Notícias de Dourados MS
Brasil

“O sistema é verdadeiramente imune às fraudes”, diz Barroso sobre urnas eletrônicas

Ministro do STF voltou defender a segurança das urnas e afirmou que os ataques ao sistema eleitoral são “uma estratégia política lamentável”

Publicada em 22/06/22 às 17:29h - 2 visualizações

por CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a notícia “O sistema é verdadeiramente imune às fraudes”, diz Barroso sobre urnas eletrônicas  Compartilhar a notícia “O sistema é verdadeiramente imune às fraudes”, diz Barroso sobre urnas eletrônicas  Compartilhar a notícia “O sistema é verdadeiramente imune às fraudes”, diz Barroso sobre urnas eletrônicas

Link da Notícia:

“O sistema é verdadeiramente imune às fraudes”, diz Barroso sobre urnas eletrônicas
 (Foto: CNN Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Luís Roberto Barroso voltou a defender a segurança e a confiabilidade das eleições no Brasil.

Durante um evento da Escola da Magistratura do Estado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22), sobre a liberdade de expressão e democracia na era digital, o ministro afirmou que todos os mecanismos de segurança das urnas eletrônicas foram checados e testados, tornando o sistema um dos mais completos, seguros do mundo e “verdadeiramente imune às fraudes”.

“Nós isolamos as urnas eletrônicas completamente. Elas nunca entram no sistema. De modo que, mesmo que alguém consiga derrubar o sistema do Tribunal Superior Eleitoral, você não consegue afetar o resultado das eleições, porque não tem como checar as urnas eletrônicas. Essa é a grande segurança”, pontua o ministro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)999683403

Visitas: 23019
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Dourados Urgente - A INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE!