Brasil

Equipe de Bolsonaro vê risco eleitoral com abstenções em outubro

Governistas tentam reverter desgaste e "desilusão" de parte do eleitorado que apoiou presidente em 2018

Publicada em 26/06/22 às 12:31h - 19 visualizações

por SBT News


Compartilhe
Compartilhar a notícia Equipe de Bolsonaro vê risco eleitoral com abstenções em outubro  Compartilhar a notícia Equipe de Bolsonaro vê risco eleitoral com abstenções em outubro  Compartilhar a notícia Equipe de Bolsonaro vê risco eleitoral com abstenções em outubro

Link da Notícia:

Equipe de Bolsonaro vê risco eleitoral com abstenções em outubro
 (Foto: SBT News)

A menos de 100 dias para as eleições, o Planalto está preocupado com a abstenção eleitoral e como o não comparecimento prejudicará a tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os números das duas últimas eleições gerais, alinhados aos resultados de pesquisas eleitorais, colocam à frente do núcleo de campanha a tentativa de convencer 22% dos eleitores - somados os que não votam nele nem no ex-presidente Lula, candidato do PT, abstenções, brancos e nulos. A porcentagem, que oscila entre pesquisas, levou em conta o 

Ao SBT News, governistas revelaram que a preocupação maior está entre os "desiludidos da direita" -- eleitores que apostaram em Bolsonaro em 2018, mas não querem repetir o voto e, assim, devem optar por não comparecer às urnas. O grupo, dentro da estratégia de campanha, ainda contempla os que preferem anular o voto. Na avaliação dessa turma do Planalto, a esquerda não teria esse problema, pois o eleitor mais identificado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria disposto a participar da eleição.

A preocupação do governo já se reflete nas redes bolsonaristas. Mensagens ao longo da semana em grupos com viés pró-governo mostravam críticas e alertas sobre as abstenções em eleições de países vizinhos, sugerindo que, por falta de comparecimento, candidatos de esquerda ganharam as eleições.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)999683403

Visitas: 34239
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2022 - Dourados Urgente - A INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE!
Converse conosco pelo Whatsapp!